25/09/2019

Superintendente da Caixa faz panorama do mercado imobiliário durante palestra no CRECI-MS

Na noite dessa terça-feira, 24, o superintendente regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima apresentou a palestra Mercado Imobiliário: perspectivas e oportunidades com as novas regras do IPCA.

 

O presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, deu as boas-vindas ao palestrante e à plateia, passando uma mensagem de grande expectativa quanto ao rumo do mercado imobiliário. “Essa nova modalidade de juros é uma oportunidade para o corretor de imóveis fazer suas vendas de imóveis crescerem até o final do ano”, afirmou Eli, fazendo referência ao novo indexador de taxa de juros da Caixa, o IPCA.

Na palestra, Evandro destacou que a Caixa, hoje, tem a maior carteira de crédito imobiliário, seguido de Banco do Brasil e demais bancos privados. “A habitação para a Caixa é essencial para o seu negócio”, afirmou. “É questão de sobrevivência nossa”, disse, ao destacar a importância do segmento habitacional para o banco público.

Após fazer um panorama econômico e perspectivas de crescimento do Brasil, o palestrante apresentou um “comportamento” da variação do IPCA ao longo dos anos, sendo que nos últimos três anos tem se mostrando estável. A projeção para 2019 é de 3,32. Também apresentou a projeção para os próximos 10 anos.

Evandro ainda detalhou as modalidades de juros praticadas pela Caixa atualmente e respondeu às dúvidas dos corretores de imóveis presentes.

Na oportunidade, o presidente do CRECI-MS anunciou que haverá um curso específico sobre vendas de imóveis adjudicados da Caixa. A data será divulgada em breve.

Superintendente da Caixa faz panorama do mercado imobiliário durante palestra no CRECI-MS

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01