29/08/2019

Painel imobiliário debaterá os cenários e as perspectivas do setor em MS

O setor imobiliário começa a dar sinais de recuperação. Entre os principais motivos está a queda na taxa de juros dos financiamentos. Com o setor voltando a aquecer é hora de saber como e onde investir. Para entender essa nova realidade, a Faculdade Insted realiza no dia 29 de agosto, quinta-feira, o painel “Mercado Imobiliário: Cenários e Perspectivas”.

“A economia do país, depois de um período de profunda retração, já apresenta sinais muito consistentes de retomada do crescimento e o futuro do mercado imobiliário precisa ser compreendido desde agora pelos profissionais que querem largar na frente”, explica Sergio Gonçalves, economista, especialista em mercado imobiliário e coordenador do MBA em Gestão Estratégica das Incorporações Imobiliárias da Faculdade Insted.

 Os financiamentos imobiliários somaram R$ 37,7 bilhões no primeiro semestre de 2019 superando em 33,3% o registrado no mesmo período de 2018. Os últimos dados do Banco Central mostram que a taxa média do financiamento está em 7,8% ao ano e, apesar do mercado ainda estar retraído, especialistas consideram que empresas da construção civil, por exemplo, estão apenas “esquentando as máquinas” e que, com a recuperação econômica, logo os preços dos imóveis também serão recuperados.

 

 Por isso, o economista destaca também que o Painel Setorial é uma grande oportunidade para o investidor e traz uma análise técnica dos maiores especialistas no assunto, mostrando a realidade local e reunindo autoridades das principais instituições e entidades de representação profissional e empresarial do setor.

 

 “Nosso objetivo é ampliar a visão sobre como está o cenário imobiliário em Mato Grosso do Sul e quais são as perspectivas para os próximos dois anos: como e onde investir. Queremos mostrar os novos caminhos que o setor pode abrir e o retorno que as pessoas podem ter”, aponta Sergio. O evento é aberto para todos os profissionais que atuem, direta ou indiretamente, com incorporações imobiliárias.

 

Os debatedores do Painel serão: OAB/MS, CREA/MS, CRECI/MS, SINDUSCON/MS, SECOVI/MS, SINDIMÓVEIS/MS e ACOMASUL/MS. A mediação do debate será feita por especialistas da Faculdade Insted e da superintendência Regional da Caixa Econômica Federal / CEF.

Serviço

O Painel Setorial e o lançamento da pós-graduação/MBA em Gestão Estratégica das Incorporações Imobiliárias será realizado no dia 29 de agosto, quinta-feira, às 20 horas, no anfiteatro da Faculdade Insted, que fica na Rua 26 de Agosto, 63, Centro. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas via WhatsApp (67) 99258-3521.

Fonte: Insted

Painel imobiliário debaterá os cenários e as perspectivas do setor em MS

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01