28/08/2019

No dia do Corretor de Imóveis, Troféu Colibri de Prata premia destaques da profissão

A noite de terça-feira, 27 de agosto, foi especial e repleta de emoções. Na sede do Creci-MS, quatro corretores de imóveis foram homenageados como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à classe dos Corretores de Imóveis, voluntariamente em diversos trabalhos ao longo de anos de carreira no mercado imobiliário. O Troféu Colibri de Prata, a mais alta honraria concedida pelo Conselho, é entregue todos os anos, no Dia do Corretor de Imóveis e já está na sua décima-quarta edição.

“Você imagina o que é receber uma homenagem, a mais importante delas, concedida pelo seu Conselho profissional, após votação dos seus colegas de profissão? Essa emoção eu senti oito anos atrás”, disse o presidente do Creci-MS, Eli Rodrigues, ao relembrar a ocasião em que ele esteve ali, na mesma posição dos homenageados da noite.

“Tenham a certeza de que este é um momento único, que ficará gravado na memória para sempre. A partir de agora, vocês fazem parte de um seleto grupo de corretores de imóveis que marcaram história no mercado imobiliário de Mato Grosso do Sul”, continuou Eli.

Os homenageados da noite foram os corretores de imóveis Ana Helena Araújo Matsumoto, Ana Arminda Garcia dos Santos, José Carlos Ribas e José Paulo Scarcelli.

Ana Helena Araújo Matsumoto é de Três Lagoas. Sua trajetória no setor inicia no ano de 1988 e já na década de 90 passou a atuar em defesa da classe, quando assumiu a função de Conselheira do Creci-MS. Na sua região, ajudou a fundar associação local de imobiliárias e corretores de imóveis. Atualmente, atua como Delegada Regional do Conselho e dirige sua imobiliária, na companhia do filho.

“Estou muito emocionada, surpresa e muito grata. É uma homenagem muito importante pois é a primeira que recebo do Creci-MS. E isso é gratificante, porque é a minha profissão, é a minha vida. Estou há 32 anos no mercado e nunca tinha sido homenageada, por isso esse é um momento muito importante para mim. Estou muito feliz mesmo”, comemorou Ana Helena. 

Ana Arminda Garcia dos Santos é corretora de imóveis, mas também advogada e dedicada às causas sociais. No Creci-MS, presidiu turma de Conselho de Ética e foi homenageada com diploma de reconhecimento por mérito de nunca ter tido uma mácula em seu histórico dentro do Conselho, nos últimos quinze anos.

 

“É muita emoção, porque ser reconhecido dentro da própria casa, a casa do corretor de imóveis. Nada supera o reconhecimento da própria casa, isso não tem preço. É muita felicidade ser agraciada pelo Troféu Colibri. É uma honraria para poucos, como o presidente disse, e a gente se enche de orgulho quando é escolhida para uma homenagem tão importante como esta”, declarou Ana Arminda.

José Carlos Ribas é engenheiro civil e corretor de imóveis. Na última gestão, ocupou o cargo de diretor 2º tesoureiro no Conselho. Atua na profissão desde 1996, tendo, ao longo desses anos, passado pelo corpo de Conselheiros da instituição, além de ter assumido funções no Sindimóveis-MS.

 

Em seu agradecimento, Ribas citou os colegas de profissão. “É a conclusão de um trabalho que a gente vem fazendo há mais de 25 anos e a grata satisfação de poder estar no mercado imobiliário e ter muitos amigos. Para receber essa homenagem seleta, por ser selecionado, vejo que estamos no caminho certo... a amizade, o companheirismo e a lealdade dentro do trabalho fazem a gente crescer dentro da profissão. Me sinto muito honrado em receber essa homenagem”. 

José Paulo Scarcelli é advogado e corretor de imóveis. Atua na profissão desde 1987, na área de vendas e locação. Foi conselheiro regional do Creci-MS e pertenceu à diretoria executiva do Sindimóveis. Sua carreira engloba ainda a dedicação ao ensino, tendo ministrado aulas nos cursos técnicos de transação imobiliária em três instituições diferentes em Campo Grande.

 

“Estou muito contente. É muito importante, porque todo o tempo que atuei como corretor de imóveis e depois como professor, eu sempre procurei passar para os meus alunos a ideia de poder trabalhar para fazer a diferença, não apenas uma venda. Mostrar a importância do trabalho do corretor de imóveis, dando segurança jurídica na negociação, bem feita e organizada. Acho isso fundamental para a sociedade”, afirmou.

Na prévia da entrega das homenagens, o presidente do Creci-MS, Eli Rodrigues, acompanhado da sua diretoria, descerrou a placa da gestão 2019-2021, na recepção da sede. “Aqui registra-se uma gestão democrática e transparente, voltada à valorização do profissional perante à sociedade e defesa e manutenção do equilíbrio no mercado imobiliário”, defendeu.

 

No dia do Corretor de Imóveis, Troféu Colibri de Prata premia destaques da profissão

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01