03/08/2021

Crédito com garantia de imóvel cresce em 2021



O crédito com garantia de imóvel foi uma das modalidades de empréstimo mais procuradas em 2020, e também em 2021. Com o cenário financeiro e social atual e a segunda onda da pandemia no Brasil, o que afetou a economia nacional, é natural que a procura por empréstimos cresça e que os solicitantes estejam mais cautelosos em relação a dívidas.

A aposta de investidores na modalidade, antes pouco comum no Brasil, vem demonstrando que as vantagens do financiamento e refinanciamento de imóveis têm tomado os experts brasileiros e os interessados por finanças e investimentos, assim como aqueles que buscam crédito seguro e com menos taxas e juros. Enquanto os juros para outras modalidades de empréstimo, podem atingir a marca de três dígitos, o crédito imobiliário pode oferecer juros anuais que giram em torno de 20 pontos porcentuais.

Além disso, investidores têm buscado maiores prazos. O financiamento e refinanciamento podem render uma extensão de 20 anos para pagar a dívida, a depender da instituição financeira e da quantia de crédito concedida. O crédito com garantia de imóvel também oferece recursos mais amplos, que podem chegar a 60% do valor total do imóvel em refinanciamento, por exemplo.

 Outro fator que contribui para a tomada de decisão por parte do investidor é a possibilidade de negociação. Empréstimos com garantia de bens imobiliários tendem a ser mais flexíveis, e os prazos e juros mais facilmente negociados, além de possuir processos muito menos burocráticos.

 
FONTE: A TRIBUNA

Crédito com garantia de imóvel cresce em 2021

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 03/08/2021 às 08:55