27/07/2021

Demanda por imóveis no Brasil pode disparar no 2º semestre, aponta pesquisa

O mercado imobiliário brasileiro pode viver o melhor semestre do século 21. Segundo a última pesquisa da Datastore, empresa de pesquisas de mercado para o setor imobiliário, que entrevistou 1.647 pessoas entre 4 de junho a 2 de julho, o índice de intenção de compra nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo em todo o País chega a 28,7%. Os números indicam que mais de 14,5 milhões de famílias teriam intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

O mercado já experimenta uma mudança de perfil.

O primeiro público de novos consumidores de imóveis destacado pelo presidente da Datastore são os adultos solteiros que têm entre 25 e 35 anos. Ativos no mercado de trabalho, eles vivem com os pais ou amigos e pensam em se casar mais tarde.

Os casais com mais de 35 anos formam três públicos distintos. Há os que decidiram não ter filhos, gostam de viajar e fazer compras e buscam apartamentos mais práticos e modernos. Depois vêm os casais com um único filho, que também querem imóveis compactos, só que bem equipados, com home office, varanda gourmet e estrutura de lazer. Por fim, Há os casais que têm pets como filhos.

Demanda por imóveis no Brasil pode disparar no 2º semestre, aponta pesquisa

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 27/07/2021 às 10:02