26/07/2021

CRECI-MS na mídia: MS registra recorde de financiamentos imobiliários

O presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, falou com o jornal Correio do Estado na matéria entitulada “MS registra recorde de financiamentos imobiliários em 2021”.

Segundo a reportagem, Mato Grosso do Sul registrou recorde em financiamentos imobiliários no primeiro semestre de 2021. De janeiro a junho, foram desembolsados R$ 1,13 bilhão em recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) para 4.446 unidades habitacionais.

“Os clientes esperavam um momento oportuno para a compra ou a troca de um novo imóvel que atendesse a sua necessidade de espaço e conforto. Tudo isso levando em consideração a atual realidade de preços e de financiamentos mais acessíveis”, afirma Eli Rodrigues.


ALTO PADRÃO

“É natural que o mercado, com a mudança das taxas juros, tornaram mais acessíveis para aquisição dos imóveis de médio e alto padrão, provocando um aquecimento nesse segmento do mercado. Além disso, há ainda o bom momento em que houve um crescimento do agronegócio, gerando um forte investimento diretamente no mercado imobiliário, em especial na Capital”, explica o presidente do Creci-MS.

CRECI-MS na mídia: MS registra recorde de financiamentos imobiliários

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 26/07/2021 às 16:57