03/07/2020

Novas medidas da Caixa vão beneficiar o setor imobiliário

Recursos anunciados facilitam a compra da casa própria, como a inclusão dos custos dos cartórios no financiamento. 

 

A Caixa Econômica Federal anunciou nessa quinta-feira (2) um novo pacote de medidas de crédito imobiliário para pessoas físicas e jurídicas. 

 

Para facilitar a compra da casa própria, está a inclusão no financiamento habitacional dos custos dos cartórios e ITBI, o imposto pago na prefeitura para a transferência do imóvel e o registro do imóvel no cartório de registro civil. 

 

As despesas podem representar até 5% do valor do imóvel, dependendo da região. A medida começa a valer a partir dessa quinta-feira, disponível para os novos contratos de financiamento imobiliário para residências avaliadas em até R$ 1,5 milhão. 

 

Responsável por 70% do crédito imobiliário do país, a Caixa também permitirá a partir do dia 13 de julho, o registro eletrônico dos financiamentos de imóveis. 

 

As medidas reafirmam a potencialidade do setor de se manter aquecido apesar do período de crise pelo novo coronavírus. “O setor imobiliário registra um crescimento nos dias de hoje. As novas medidas reafirmam a solidez do mercado como potencialidade de investimento”, explica o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14° Região (CRECI-MS), Eli Rodrigues. 

 

Campanha Vem Morar

Lançada nacionalmente e apoiada pelo CRECI-MS, a Campanha Vem Morar também entra como uma das medidas fomentadoras do crescimento do mercado imobiliário. 

 

 

Prorrogada até 29 de setembro, a Campanha oferece desconto a partir de R$ 3 mil reais sobre o valor do imóvel e um prazo de carência de até 6 meses para pagamento de financiamentos (FGTS e SBPE): móvel residencial e comercial – novo, usado, construção individual e unidades vinculadas a empreendimentos.

Novas medidas da Caixa vão beneficiar o setor imobiliário

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 06/07/2020 às 15:29