29/08/2024

CRECI-MS na Mídia: Burocracia deixa oportunidades de crescimento para trás

No aniversário de Campo Grande, o Correio do Estado publicou um suplemento especial com o tema "Campo Grande que queremos", produzido a partir de um encontro com especialistas de diversas áreas para discutir o futuro da Cidade Morena, realizado em comemoração pelos 70 anos do jornal. 

A reportagem mostra que a Campo Grande que o setor da construção civil e habitação deseja também é objetiva e mais simples. O excesso de burocracia e de processos que poderiam ser simples, mas são tornados complexos, têm travado o crescimento da cidade dentro do previsto no Plano Diretor e, pior, causado um aumento de habitações irregulares, um movimento invisível na cidade.

“Quando a pessoa começa a enfrentar a burocracia para investir nesse setor, ela pensa em desistir. Quem for aportar seu dinheiro, precisa que a resolução seja rápida”, explicou o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues.

“Sofremos, por exemplo, quando tratamos das questões de venda. Lamentavelmente, no mercado imobiliário, não se tem mais a paixão que muitos têm para comprar um carro. Um dos motivos é a burocracia e o alto custo associado a ela. Precisamos de facilidade para resolver essas questões, sem depender de favores políticos”, ressaltou Eli Rodrigues.

Confira a reportagem completa: https://correiodoestado.com.br/cidades/burocracia-deixa-oportunidades-de-crescimento-para-tras/435301/#:~:text=A%20Campo%20Grande%20que%20o,%C3%A1reas%20ao%20Correio%20do%20Estado.

CRECI-MS na Mídia: Burocracia deixa oportunidades de crescimento para trás

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 29/08/2024 às 10:37