27/02/2024

Lula lança programa para destinar imóveis abandonados da União para moradia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta segunda-feira o programa para usar imóveis do governo federal que estão abandonados ou inutilizados para moradia, educação, saúde pública e outros fins sociais. O projeto já estava em andamento desde o fim do primeiro semestre de 2023. Ele é feito em parceria com governos estaduais, municipais e setor privado.

A ideia é do Ministério da Gestão e Inovação, comandado por Esther Dweck, que fez um mapeamento de prédios, terrenos e galpões. O GLOBO já mostrou que foram identificados cerca de 500 bens da União abandonados ou ocupados por movimentos sociais em cerca de 200 municípios.

Esses ativos estão sendo entregues às prefeituras, famílias de baixa renda ou ao setor privado. Nesta segunda-feira, o governo lança um decreto que operacionaliza o programa, com um comitê gestor, que vai organizar todo o processo de destinação dos imóveis.

Confira a matéria na íntegra: https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2024/02/26/lula-lanca-projeto-para-destinar-predios-abandonados-da-uniao-para-moradia.ghtml

Lula lança programa para destinar imóveis abandonados da União para moradia

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 27/02/2024 às 09:02