19/02/2024

CRECI-MS na Mídia: Atuando de forma ilegal até nas redes sociais, 61 "corretores" são denunciados

Em três dias, 61 pessoas que se apresentavam como corretores de imóveis vão ser julgados pelo CRECI/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região) por irregularidades como exercício ilegal da profissão, atuação sob impedimento do conselho ou por anúncios sem autorização, além de problemas menores como débitos quanto à anuidade. Tais irregularidades foram identificadas inclusive nas redes sociais.

Os profissionais não foram localizados pela entidade de classe para serem contestados a tempo e agora, passarão por julgamento. As audiências estão marcadas para ocorrerem entre 26 e 28 de fevereiro. Conforme a vice-presidente do conselho, Simone Leal, haverá julgamento porque durante as apurações, os corretores não foram encontrados para apresentar defesa, seja nos endereços de cadastro junto ao CRECI/MS ou em outros onde foram procurados.

Ela explica que a infração de exercer ilegalmente a profissão ocorre até nas redes sociais e o conselho identifica em fiscalização e monitoramento. “Os processos de perturbação da ordem, pelo exercício ilegal da profissão, são pessoas que foram autuadas exercendo ilegalmente a profissão de corretor de imóveis, em plantões de loteamento, anúncios em redes sociais (Instagram/Facebook), fazendo intermediação de compra e venda, sem estar legalmente habilitado para tal mister”, afirma.

Leia a matéria na íntegra: https://www.campograndenews.com.br/economia/atuando-de-forma-ilegal-ate-nas-redes-sociais-61-corretores-sao-denunciados

CRECI-MS na Mídia: Atuando de forma ilegal até nas redes sociais, 61

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 19/02/2024 às 15:25