05/02/2024

CRECI-MS na Mídia: Com emprego e valor da entrada, consumidor consegue comprar casa

Comprar um imóvel não é tarefa fácil, mas a grande questão é: quando chega a hora certa? O requisito essencial para um financiamento é ter emprego estável é já ter o dinheiro da entrada para não sobrecarregar as contas. É o que avalia o presidente do Creci/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região), Eli Rodrigues.

“É importante ter emprego ou uma renda estável para que não haja contratempo no futuro. O período bom de comprar imóvel é quando você já tem o valor para dar entrada e reserva para os custos da documentação”, ressaltou.

Além disso, algumas construtoras optam por oferecer condições especiais. Em alguns casos, incluem valor da documentação e até parcelam a entrada. Isso depende de cada caso. 

Na visão de Eli, é necessário se programar o quanto antes, já que as condições mudam constantemente e daqui 1 ano serão outros cenários. Taxa Selic, custo de produção, valorização do imóvel, tudo muda, e são imprevisíveis.

Confira a matéria na íntegra: https://www.campograndenews.com.br/economia/com-emprego-e-valor-da-entrada-consumidor-nao-precisa-esperar-para-comprar-casa

CRECI-MS na Mídia: Com emprego e valor da entrada, consumidor consegue comprar casa

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 05/02/2024 às 08:27