18/01/2024

LGPD é tema de palestra para colaboradores e conselheiros do CRECI-MS

O CRECI-MS recebeu, nesta terça-feira (16), uma palestra sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), proferida pelos advogados José Alberto Falcão e Elias Vasconcelos, do escritório Maia Advocacia. O escritório está prestando consultoria ao Sistema COFECI-CRECI na adequação dos serviços à LGPD.

A palestra foi destinada aos colaboradores, membros de comisão e conselheiros do CRECI-MS. Para que os conselheiros do interior do Estado pudessem participar, o evento foi híbrido, com transmissão online.

Presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues explica que a palestra é a primeira ação de uma série de atividades que os advogados vão desenvolver em conjunto com os colaboradores do Conselho ao longo da semana. Em cada setor da autarquia, eles vão identificar quais são os procedimentos adotados em relação aos dados dos corretores de imóveis e como estes são tratados.

“A Lei Geral de Proteção de Dados impacta não apenas o trabalho do CRECI-MS, mas de todos nós profissionais, corretores de imóveis. A forma como lidamos com os dados dos nossos clientes e de um potencial locatário precisa ser mudada para nos adequarmos à legislação. Dentro do CRECI-MS, os desafios também são enormes e, por isso, temos apostado na capacitação da diretoria, conselheiros, membros de comissão e colaboradores”, afirmou.

O advogado Elias Vasconcelos explica que a consultoria vai auxiliar o CRECI-MS no cumprimento da lei. “Além disso, vai auxiliar na identificação das atividades e procedimentos internos para garantir uma melhor gestão sobre as informações, possibilitando a segurança dos dados e a confiança da sociedade”, destacou.

LGPD é tema de palestra para colaboradores e conselheiros do CRECI-MS

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 18/01/2024 às 11:29