08/01/2024

CRECI-MS na Mídia: Queda dos juros e Minha Casa, Minha Vida devem impulsionar setor imobiliário

Representantes do setor imobiliário de Mato Grosso do Sul analisam as expectativas para este ano de forma positiva. A tendência será de aquecimento motivado pelo panorama econômico, com destaque para a queda da taxa básica de juros do País, a Selic, além da atualização do programa Minha Casa, Minha Vida.

O presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, confirma a boa expectativa para o mercado imobiliário em 2024, que, de acordo com ele, deve se assimilar os dados positivos conquistados no ano passado.

“Podemos somar as alterações dos financiamentos do Minha Casa, Minha Vida e os aumentos do valor final dos imóveis, que trouxeram uma acomodação e um favorecimento àqueles que precisam desse tipo de financiamento”.

Rodrigues destaca a redução da taxa Selic, que já demonstra os sinais positivos para o mercado imobiliário.

“Com esses fatores, os financiamentos para imóveis de classe média e média alta serão novamente retomados. O impulso esperado é decorrente dos clientes que aguardavam essa redução nas taxas de juros e, consequentemente, gerará crescimento para as transações imobiliárias em 2024”, analisa.

Confira a matéria na íntegra: https://correiodoestado.com.br/economia/queda-dos-juros-e-minha-casa-minha-vida-devem-impulsionar-setor/424792/

CRECI-MS na Mídia: Queda dos juros e Minha Casa, Minha Vida devem impulsionar setor imobiliário

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 08/01/2024 às 15:20