13/12/2023

Donos de quase 12 mil imóveis abandonados podem pagar multa de até R$ 15 mil

Abandonar imóveis ou deixá-los em situação insalubre têm se tornado comum na Capital. O cenário, que beira o crônico, é visto há anos. Casas e antigos estabelecimentos comerciais são usados como abrigo para dependentes químicos e acúmulo de lixo. O estado dos locais pode configurar insalubridade, ou seja um risco à saúde dos vizinhos, uma vez que os resíduos podem atrair bichos e contribuir com a proliferação de mosquitos. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), até novembro de 2023 a secretaria registrou 11.780 imóveis nessa situação. Apesar de alto, a prefeitura garante que o número é menor que o observado em  2022, quando a Capital tinha 25.762.

O levantamento é feito pela  CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), núcleo vinculado à Sesau. Já a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que também trabalha com a fiscalização, notificou de janeiro a novembro 3.078 proprietários por não limpar terrenos. 

Veja a matéria completa: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/donos-de-quase-12-mil-imoveis-abandonados-podem-pagar-multa-de-ate-r-15-mil

Donos de quase 12 mil imóveis abandonados podem pagar multa de até R$ 15 mil

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 13/12/2023 às 15:11