12/12/2023

CRECI-MS na Mídia: Taxas cartorárias: instituições acompanham discussão do projeto de lei 'com preocupação'

O CRECI-MS foi destaque na matéria do Midiamax sobre as taxas cartorárias. Na última terça-feira (5) entidades se reuniram na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para discutir o Projeto de Lei 338/2023 do TJMS (Tribunal de Justiça) que promove mudanças nas taxas cartorárias no Estado.

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Acomasul (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul) e CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14ª Região) se manifestaram contrários à proposta e pedem por adequações ao texto.

"Temos duas grandes preocupações: a primeira é a evasão de investidores, o que impacta diretamente não só o mercado imobiliário, mas toda a economia local. A segunda é em relação à população. Com os valores ainda altos destes serviços, é possível que os contratos de gaveta se proliferem, trazendo uma grande insegurança jurídica e colocando em risco o sonho de muitas famílias terem o tão sonhado imóvel próprio", afirma a vice-presidente do CRECI-MS, Simone Leal”, disse em nota.

Confira a matéria na íntegra: https://midiamax.uol.com.br/politica/2023/taxas-cartorarias-instituicoes-acompanham-discussao-do-projeto-de-lei-com-preocupacao/

CRECI-MS na Mídia: Taxas cartorárias: instituições acompanham discussão do projeto de lei 'com preocupação'

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 12/12/2023 às 21:52