27/11/2023

Mesa-redonda promovida pelo CRECI-MS reúne COFECI, MPE, Polícia Civil e Procon-MS

Em ação pioneira, o CRECI-MS promoveu, durante o segundo dia do XV Encontro de Delegados em Campo Grande, uma mesa-redonda com a presença de representantes do COFECI, MPE (Ministério Público Estadual), Polícia Civil e Procon-MS.

Participaram da mesa-redonda o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, o conselheiro federal e diretor de delegados do CRECI-MS, Roberto da Cunha, o superintendente do Conselho, André Maltez, o diretor pedagógico do COFECI, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, o promotor de Justiça e coordenador-adjunto do Núcleo de Crimes Cibernéticos (NUCIB) do MPE, Michel Maesano Mancuelho, o titular da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Reginaldo Salomão, e o secretário-executivo do Procon-MS, Angelo Motti.

O promotor de Justiça Michel Maesano Mancuelho destacou a função social dos corretores de imóveis. “O corretor não é apenas um profissional liberal. Ele exerce uma função social. Tem uma função imprescindível na sociedade. O mercado imobiliário gera riquezas para o nosso Estado, está em expansão e compete a nós torná-lo cada vez mais seguro”, destacou, durante a participação na mesa-redonda.

Responsável pela Decon, o delegado Reginaldo Salomão lembrou da operação contra os falsos consórcios em Campo Grande, que começou a partir de uma denúncia. “O grupo foi erradicado em Campo Grande, através do trabalho iniciado pelo CRECI-MS. Dezesseis pessoas ficaram proibidas de qualquer atuação na área financeira, além de três presas, uma monitorada por tornozeleira e uma foragida”, destacou.

O secretário-executivo do Procon-MS, Angelo Motti, frisou que, hoje, o mercado imobiliário é o ramo que tem menos queixas no órgão. “Tem um zelo extraordinário para que valha o que está escrito. E isso por conta de todo o avanço que teve nos últimos anos”, pontuou.

Presidente do CRECI-MS e diretor de Fiscalização da autarquia, Eli Rodrigues destacou o pioneirismo em estreitar o relacionamento com outros órgãos para ampliar a fiscalização e fortalecer a profissão de corretor de imóveis.

“Mato Grosso do Sul, mais uma vez, sai na frente. Com o mercado imobiliário fortalecido, podemos levar com que outros estados entrem nesta mesma sintonia e tenham o mesmo êxito”, afirmou.

“O CRECI-MS autua, tem a Jucon, que é a Junta de Conciliação. O CRECI-MS fiscaliza, pune, mas também orienta. Temos avançando cada vez mais e garantido um ambiente mais seguro para toda a população”, destacou o superintendente do CRECI-MS, André Maltez.

Mesa-redonda promovida pelo CRECI-MS reúne COFECI, MPE, Polícia Civil e Procon-MS

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 27/11/2023 às 08:24