14/11/2023

Ex-reduto de famílias tradicionais, Jardim dos Estados vira “novo Centro”

Bairro que já foi reduto de famílias tradicionais, o Jardim dos Estados, com perímetro delimitado pelas avenidas Mato Grosso e Ricardo Brandão, além das ruas Ceará e 25 de Dezembro, funciona, literalmente, de manhã, tarde e noite. Assumindo o status de “Novo Centro” de Campo Grande.

Com metro quadrado mais barato e até melhor oferta de vagas para estacionamento no comparativo com o “Centro” tradicional - que engloba vias como 14 de Julho, Rui Barbosa e 13 de Maio, o Jardim dos Estados colhe os frutos de investimentos que avançaram pelas décadas desde os anos 50, quando foi criado.

Nesta conta, pesa a topografia (região mais alta da cidade), o perfil econômico dos primeiros moradores (fazendeiros com dinheiro para erguer mansões) e toda a atenção dada pela administração municipal para um bairro de rico. 

Veja a matéria na íntegra: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/ex-reduto-de-familias-tradicionais-jardim-dos-estados-vira-novo-centro?fbclid=IwAR2ZP3XLeo7d454nH8tvtY92QIMuMqqoxf5i5UKTlEKHFS2M55PEDl2wBdM.

Ex-reduto de famílias tradicionais, Jardim dos Estados vira “novo Centro”

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 14/11/2023 às 13:36