20/10/2023

CRECI-MS participa do SIPLAD, promovido pelo Sistema COFECI-CRECI

O CRECI-MS participou, nesta semana, do SIPLAD (Seminário Internacional de Prevenção e Controle à Lavagem de Dinheiro), promovido pelo Sistema COFECI-CRECI, em Foz do Iguaçu (PR).

Além do seminário, foram realizadas oficinas estratégicas para superintendentes dos Conselhos Regionais, bem como para o jurídico e fiscalização, além do Escritório de Integridade. 

Ao longo da semana, também foi realizada a Sessão Plenária, do COFECI, que reuniu os presidentes de todos os Conselhos Regionais e os conselheiros federais. 

Do CRECI-MS, participaram das atividades o presidente Eli Rodrigues, os conselheiros federais por Mato Grosso do Sul, Roberto da Cunha e Claudemir das Neves, e os colaboradores Adm. André Maltez (Superintendente), Adriana Clink (Assessora de Gabinete), Dr. Diego Escobar (Procurador Jurídico) e Paulo Bueno (Coordenador de Fiscalização).

Para o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, o seminário foi uma oportunidade de atualização para todos os Conselhos presentes e mostra a preocupação do Sistema COFECI-CRECI com o combate à criminalidade. “O trabalho do corretor de imóveis é honesto e dia a dia nos empenhamos em prol de transações imobiliárias seguras e corretas. Por isso, é tão importante discutirmos os mecanismos usados para lavagem de dinheiro no mercado imobiliário. Temos nos empenhado em minimizar ao máximo qualquer possibilidade de transação financeira suspeita”, destacou.

CRECI-MS participa do SIPLAD, promovido pelo Sistema COFECI-CRECI

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 23/10/2023 às 10:34