15/09/2023

Indicados pelo CRECI-MS, corretores de imóveis são empossados como conselheiros regionais da Capital

Os corretores de imóveis Luiz Gomes Dias e Edson José Pessoa Sandes foram empossados, na noite de quinta-feira (14), como conselheiros regionais da região urbana do Centro de Campo Grande, como titular e suplente, respectivamente. Luiz Gomes Dias é também conselheiro regional do CRECI-MS. A vice-presidente do CRECI-MS, Simone Leal, e o conselheiro regional João Henrique Pestana prestigiaram a cerimônia de posse, que aconteceu no Teatro Dom Bosco.

Ao todo, 492 conselheiros regionais foram empossados pela Prefeitura de Campo Grande, por meio do Sistema Municipal de Planejamento (SPM), coordenado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) para o 12º mandato – Biênio 2023/2025.

Conforme o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA), os Conselhos Regionais são órgãos colegiados de caráter consultivo e propositivo, compostos por conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes de entidades formalmente constituídas com sede e atuação no Município e no âmbito da respectiva região urbana.

Dentre outras atribuições, compete aos Conselhos Regionais, no âmbito da respectiva Região Urbana: acompanhar a aplicação das diretrizes do Plano Diretor e demais legislações pertinentes, sugerindo modificações e prioridades, inclusive no que se refere às obras e serviços; acompanhar a discussão do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual; acompanhar e monitorar os Planos de Bairro, a serem elaborados pela Planurb.

Os Conselhos Regionais estão em funcionamento desde 1998 e realizaram 1.750 sessões ordinárias e extraordinárias nesses 25 anos de atuação, numa demonstração constante de cidadania.

Com informações da Prefeitura de Campo Grande

Indicados pelo CRECI-MS, corretores de imóveis são empossados como conselheiros regionais da Capital

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 15/09/2023 às 10:50