15/08/2023

CRECI-MS na Mídia: Campo Grande vive o improvável e agora é até “cidade-dormitório” de Ribas

A poucos dias de completar 124 anos, Campo Grande experimenta uma realidade improvável: ser “cidade-dormitório” de Ribas do Rio Pardo. A 103 quilômetros da Capital, a então terra do boi se tornou domínios da celulose, com a construção da fábrica da Suzano que faz girar a roda da fortuna, numa espiral de necessidades que não se restringe aos limites territoriais do município vizinho.

Não é que falte espaço, afinal Ribas do Rio Pardo, com área de 17.315 quilômetros quadrados e população de 23.150 pessoas, é o terceiro maior município de Mato Grosso do Sul no quesito extensão territorial.

Mas Campo Grande, acessível pela BR-262, numa viagem que dura em média uma hora, tem mais infraestrutura diante do mercado imobiliário saturado de Ribas, onde os valores de aluguéis se tornaram astronômicos e o crescimento vem de atropelo.

De acordo com o presidente do CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Eli Rodrigues, a primeira opção das empresas que atuam em Ribas do Rio Pardo foi por bairros de Campo Grande que ficassem nas saídas para Três Lagoas e Cuiabá.

Os pedidos eram por conta da logística, com os trabalhadores no menor raio possível para o embarque nos ônibus que os levariam até Ribas do Rio Pardo. De onde retorna, à noite, para dormir em Campo Grande. Atualmente, já há imóveis locados para as empresas em outras regiões da Capital.

A procura por imóveis para essa modalidade de locação cresceu a partir do fim do ano passado. “A princípio, eles colocaram um setor na saída para Cuiabá e um na saída para Três Lagoas. Mas é difícil ter essa concentração, com busca de cem unidades para a locação”, afirma. 

Veja mais detalhes das entrevista do presidente do CRECI-MS: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/campo-grande-vive-o-improvavel-e-agora-e-ate-cidade-dormitorio-de-ribas.

CRECI-MS na Mídia: Campo Grande vive o improvável e agora é até “cidade-dormitório” de Ribas

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 15/08/2023 às 15:10