01/08/2023

CRECI-MS na Mídia: Mesmo com IGP-M negativo, aluguel acumula alta de 4%

Mato Grosso do Sul apresenta patamar equilibrado nos valores de locação de imóveis residenciais nos primeiros seis meses deste ano.

De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (CRECI-MS), a média de aumento acumulada no período em Campo Grande é de 4% a 5%.

O porcentual é a metade da média nacional, que registrou alta de 9,24% até junho, conforme o índice FipeZAP+.

A cice-presidente do CRECI-MS, Simone Leal, explica que o cenário é positivo no Estado, e um dos fatores para isso é o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M). 

“Nos últimos três meses, o IGP-M está negativo, então, aqueles contratos que tiveram o índice como indexador estão com deflação, fazendo com que teoricamente não haja aumento”, frisa.

Ela ressalta que é importante considerar o índice utilizado e também uma data-base. A vice-presidente do CRECI-MS acrescenta que em Mato Grosso do Sul o aumento do preço dos aluguéis de imóveis residenciais é de, em média, 4% a 5%, ressaltando que o cenário é favorável. 

“Após a pandemia, muitas pessoas permaneceram no formato home office e perceberam que precisavam de um espaço maior. Hoje, muitos procuram por casas e apartamentos maiores, resultando no aquecimento do segmento de locação”, justifica.

Veja a matéria completa: https://correiodoestado.com.br/economia/mesmo-com-igp-m-negativo-aluguel-acumula-alta-de-4/417813/

CRECI-MS na Mídia: Mesmo com IGP-M negativo, aluguel acumula alta de 4%

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 01/08/2023 às 18:09