27/07/2023

CRECI/MS na Mídia: Campo Grande tem a segunda maior valorização de imóveis entre as capitais

Campo Grande é a segunda, entre 16 capitais do País, a registrar maior valorização no preço de imóveis residenciais. Com alta de 1,49% no mês de junho, apontamento foi feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) por meio do índice FipeZAP+, que monitora um total de 50 cidades brasileiras.

Utilizando o mês passado como referência, Campo Grande ficou atrás somente de Maceió, que registrou valorização de 1,60% nos preços de imóveis residenciais.

A vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (CRECI-MS), Simone Leal, atribui a valorização nos preços de residências à retomada do crédito e à tentativa de recuperação econômica da população nos primeiros meses do ano.

"A crescente procura motivada pelas ações que permitem limpar o nome e a possibilidade de adquirir a casa própria. Isso porque o valor gasto em aluguel é possível pagar em prestações”, aponta.

Para a representante do CRECI-MS, a retomada do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e o aumento das faixas de financiamento são um indicativo de que o setor imobiliário ficará ainda mais aquecido. 

Confira a matéria na íntegra: https://correiodoestado.com.br/economia/campo-grande-tem-a-segunda-maior-valorizacao-de-imoveis-entre-as/417880/

CRECI/MS na Mídia: Campo Grande tem a segunda maior valorização de imóveis entre as capitais

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 27/07/2023 às 08:17