12/07/2023

NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14ª Região/Mato Grosso do Sul - CRECI/MS, autarquia federal, vem por meio deste manifestar a sua profunda indignação e consternação sobre os fatos ocorridos no Seminário organizado pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, através do gabinete da vereadora Luíza Ribeiro (PT) e pela Comissão Permanente de Meio Ambiente, por meio do gabinete do vereador prof. André Luis (REDE), cujo a temática a ser tratada era sobre “A importância do Tombamento como instrumento para a preservação do Parque Estadual do Prosa, do Parque dos Poderes e do Parque das Nações Indígenas”, ocorrido no dia 10/07/2023 no plenário Oliva Enciso na Câmara Municipal de Campo Grande em Mato Grosso do Sul/MS.

O desrespeito aos participantes das Entidades convidadas, em especial ao SECOVI/MS – Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Edifícios em Condomínios Residenciais e Comerciais do Estado de Mato Grosso do Sul, através de seu representante, Dra. Fabiana Lopes Gonzalez (membro da Comissão de Direito Imobiliário, Urbanístico, Registral e Notarial da OAB/MS), onde foi destratada publicamente por representantes da mesa diretora, com palavras ofensivas proferidas pelo representante do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Sr. João Henrique dos Santos, e por outros dois membros presentes na sessão. Ao representante do CRECI/MS, Dr. Jefferson Valério Villa Nova, advogado e corretor de imóveis (Conselheiro Efetivo), apesar de ter sido identificado na entrada do evento, não foi mencionado sua presença pela mesa diretora. Bem como, não foi lembrando e dado o uso o direito da palavra livre, assim a Autarquia Federal foi impedida de manifestar a sua contribuição sobre a temática.

Repudia-se, solidariamente ao representante do SECOVI/MS, as conduções dos trabalhos neste Seminário, que os comportamentos inaceitáveis deveriam ser corrigidos, e a falta do direito do nosso representante de se expressar faz questionar o convite recebido. Pois a livre expressão das ideias, sem ofensas, faz parte do direito democrático e exija-se respeito às Entidades de Classe que auxiliam no desenvolvimento das cidades.

 

Campo Grande-MS, 12 de julho de 2023. 

Drª Simone Ferreira Leal

CRECI/MS 2953

Presidente em Exercício 

CRECI 14.ªRegião/MS

 

NOTA DE REPÚDIO

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 12/07/2023 às 14:41