10/07/2023

Prosa é uma das regiões que mais valoriza imóveis na Capital

Os imóveis da região do Prosa são um dos que mais valorizaram, nos últimos 12 meses, tendo aumento de 22,8%. O metro quadrado do preço médio da venda de imóveis residenciais ficou em R$ 7.943, em maio. Os dados são do FipeZAP (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Compondo uma das setes regiões urbana da Capital, o Prosa é formado pelos bairros Novos Estados, Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Margarida, Carandá Bosque, Autonomista, Santa Fé, Chácara Cachoeira, Veraneio, Noroeste e Chácara dos Poderes.

Segundo o presidente do CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Eli Rodrigues, o fato de abrigar dois extensos bairros tem sido um ponto positivo para a região. “Essa região do Prosa é uma região que engloba o Jardim Veraneio e Chácara dos Poderes, por exemplo, e são áreas que ainda têm bastante espaço, terrenos grandes. Isso faz com que grandes construtoras façam investimentos e consequentemente ocorre uma valorização da área. São construções de médio para alto padrão. A área ainda tem baixa densidade, o que traz boa mobilidade. Tudo isso agrega valor ”, destacou.

Veja a matéria completa: https://oestadoonline.com.br/economia/prosa-e-uma-das-regioes-que-mais-valoriza-imoveis-na-capital/.

Prosa é uma das regiões que mais valoriza imóveis na Capital

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 10/07/2023 às 16:51