06/07/2023

CRECI-MS alerta: cuidados com o golpe do consórcio!

Nesta semana, a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) prendeu dois homens suspeitos de chefiar o grupo criminoso que pode ter feito mais de 800 vítimas desde 2019. O crime aplicado era o falso consórcio.

Somente no ano passado, as investigações apontam que os criminosos arrecadaram mais de R$ 4 milhões com os golpes aplicados. Entre os golpes aplicados, havia a promessa de entrega de casas.

O CRECI-MS já fez diversas operações conjuntas com o PROCON-MS, a DECON e a Auditoria Fiscal do Trabalho para combater exercício ilegal da profissão e associação criminosa, justamente com a comercialização de falsos consórcios. 

O Conselho alerta que transações imobiliárias devem ser intermediadas apenas por corretores de imóveis devidamente registrados. 

No site do CRECI-MS, é possível verificar se o corretor de imóveis é habilitado: https://www.crecims.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php

Conhece alguém que está atuando ilegalmente ou alguma irregularidade? Denuncie no CRECI-MS! As denúncias são anônimas. WhatsApp para denúncia: (67) 9 9234-8680.

CRECI-MS alerta: cuidados com o golpe do consórcio!

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 06/07/2023 às 08:47