29/06/2023

Diretoria do CRECI/MS e JUCON se reúnem para tratar de adequações do regulamento de denúncias

A diretoria do CRECI/MS se reuniu, nesta quarta-feira (28), com a JUCON (Junta de Conciliação) para tratar de adequações do regulamento de denúncias relativas a corretores de imóveis e/ou empresas imobiliárias devidamente inscritas no Conselho.

A JUCON é uma comissão de trabalho composta por corretores de imóveis voluntários, nomeados pelo Presidente do CRECI/MS, que tem a intenção de oportunizar às partes, denunciantes e denunciados, a composição de acordo.

Para serem encaminhadas para Junta de Conciliação, as denúncias devem ser formalizadas no CRECI-MS e, portanto, o denunciante precisa se identificar. Além disso, é necessário anexar provas sobre o fato denunciado.

Participaram da reunião o presidente do CRECI/MS, Eli Rodrigues, a 1ª vice-presidente, Simone Ferreira Leal, o 2º vice- presidente, Luiz Fernandez Bogaz, de forma virtual, o 1º diretor-secretário, James Gomes, o 1º diretor-tesoureiro, Vanderlan Queiroz Junior, o 2º diretor-secretário, Robson Gomes, e 2ª diretora-tesoureira, Kelly Farias Lima, além dos membros da JUCON Jefferson Villa Nova e Marlon dos Santos Braga.

"No ano passado, tivemos 70% de acordos realizados. Além de ser uma média satisfatória, a JUCON oportunidade uma solução rápida. Se o caso fosse judicializado, poderia levar anos para ter uma solução, enquanto na Junta a tramitação é extremamente ágil, garantindo uma solução rápida para o reclamante e para o profissional corretor de imóveis também. Por isso, nossa intenção é sempre melhorar o serviço oferecido para a JUCON, pois quem sai ganhando com isso é a população sul-mato-grossense", afirmou o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues.

Diretoria do CRECI/MS e JUCON se reúnem para tratar de adequações do regulamento de denúncias

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 29/06/2023 às 08:26