23/05/2023

Ribas do Rio Pardo gerou 6 mil empregos e ganhou 9 mil habitantes, mas precisa de 6 mil casas

Ribas do Rio Pardo, município localizado a 102 quilômetros de Campo Grande, vive o auge do crescimento econômico e populacional, após a chegada da Suzano Papel e Celulose, uma das maiores fábricas de celulose do mundo.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, nos últimos dois anos, Ribas gerou 6.185 novos empregos, abriu 1,4 mil empresas e ganhou 9,5 mil habitantes.

Com milhares de pessoas chegando em apenas dois anos, Ribas do Rio Pardo enfrenta um sério problema de falta de moradias. São muitas pessoas para poucas casas. 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, existem 8,4 mil residências no município. Mas, de acordo com o prefeito, a cidade precisa, atualmente, de três a seis mil casas para suprir a demanda de novos habitantes. 

Novos moradores não acham casa para morar e, os que acham, tem de arcar com um aluguel de R$ 3 mil em uma residência simples de dois quartos, sala, banheiro, cozinha, garagem e quintal. 

Confira a matéria na íntegra: https://correiodoestado.com.br/economia/ribas-do-rio-pardo-gerou-6-mil-empregos-e-ganhou-9-mil-habitantes-mas/415162/.

Ribas do Rio Pardo gerou 6 mil empregos e ganhou 9 mil habitantes, mas precisa de 6 mil casas

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 23/05/2023 às 11:51