16/05/2023

CRECI-MS na Mídia: CG tem maior valorização de imóveis entre as capitais

Nos primeiros quatro meses deste ano, Campo Grande foi a capital do Brasil com maior valorização nos preços de venda de imóveis residenciais. Os dados são da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que comparou a variação do preço médio de venda residencial em 50 municípios do Brasil. 

Na variação acumulada de 2023, Campo Grande ocupa o primeiro lugar entre as capitais analisadas, com porcentual de 5,82%. O preço médio ficou em R$ 5.530 por metro quadrado. O relatório FipeZap mostra que, na variação acumulada, apenas sete outras capitais tiveram uma valorização acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial, representando uma alta real. 

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MS), Eli Rodrigues, avalia que os bons resultados do agronegócio em Mato Grosso do Sul impactam nos demais setores econômicos, entre eles o imobiliário.

“Mato Grosso do Sul, na contramão de alguns outros estados da Federação, tem se destacado. O agronegócio tem refletido nisso e irriga toda a cadeia produtiva e econômica do Estado, trazendo resultados favoráveis para toda a economia. Os empreendimentos que estavam programados estão entrando na esteira de venda também, o que demonstra que a economia local tem reagido bem”, explica.

Ainda conforme o presidente, a valorização não se restringe apenas aos preços residenciais. “O mercado imobiliário anda lado a lado com os resultados econômicos. Como ainda estamos caminhando bem, isso faz com que os empreendimentos saiam do papel e os preços se valorizem. A valorização é de tudo: dos insumos da construção civil até terrenos, por exemplo. Com o mercado ativo, os preços sobem”, reforça. 

Confira a matéria na íntegra: https://correiodoestado.com.br/economia/campo-grande-tem-maior-valorizacao-de-imoveis-entre-as-capitais-em/414891/.

CRECI-MS na Mídia: CG tem maior valorização de imóveis entre as capitais

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 17/05/2023 às 18:11