02/05/2023

CRECI-MS lança campanha de renegociação de dívidas

O CRECI-MS lança uma campanha de renegociação de dívidas para que corretores de imóveis que tenham pendência financeira com a autarquia a regularizem. A campanha Corretor Legal acontece entre os dias 2 e 31 de maio.

Entre os débitos que poderão ser renegociados no período com condições especiais estão: anuidades inseridas na Dívida Ativa relativas a exercícios anteriores, multa eleitoral, multa punitiva e Anuidade 2023.

No caso das anuidades relativas a exercícios anteriores, os corretores de imóveis terão condições especiais para pagamento, com equiparação ao valor da anuidade deste ano, como prevê portaria especifica do COFECI. Assim, os corretores de imóveis poderão ter descontos substanciais nas correções.

Além disso, o CRECI-MS oferece a possibilidade de parcelamento da dívida, no boleto bancário (em até 12 vezes, dependendo da quantidade de anuidades vencidas) ou cartão de crédito (em até 20 vezes, desde que o valor nominal da parcela não seja inferior a 20%). No caso do boleto bancário, a primeira parcela é à vista, e as demais acrescidas cumulativamente de juros compensatórios de 1% ao mês, mais 1% a título de despesas de cobrança. 

Já as multas eleitorais podem ser quitadas com descontos de até 50% à vista. Em alguns casos, o mesmo desconto pode ser aplicado no pagamento das multas punitivas. 

Para os corretores de imóveis que não quitaram a Anuidade 2023, o CRECI-MS oferece condições especiais de parcelamento. No boleto bancário, é possível quitá-la em até 4 vezes, enquanto no cartão de crédito o débito pode ser parcelado em 5 vezes.

CRECI-MS lança campanha de renegociação de dívidas

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/05/2023 às 09:25