24/08/2022

CRECI-MS participa de reunião com o presidente da Câmara Municipal de CG para discutir convênio

Na manhã desta quarta-feira (24), o CRECI-MS participou, junto com outras 13 instituições, de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Além de agradecer o presidente da Casa pelo apoio nos projetos de leis que tratam do mercado imobiliário e construção civil, as instituições pediram para serem ouvidas antes da apresentação de propostas que podem impactar os setores. 

Ficou acordado que um Termo de Cooperação Técnica deve ser formalizado nos próximos dias. Hoje, os representantes entregaram um documento ao presidente, assinado pelos integrantes de todas as entidades, destacando dados sobre a participação dos setores na arrecadação de tributos, na geração de emprego e na oportunidade ampliação do acesso à moradia. Destacaram, por exemplo, que R$ 1 milhão aplicados no setor resultam em 18,3 postos de trabalho. Ainda, que o setores da construção e imobiliário representam 7% do PIB (Produto Interno Bruto) de Campo Grande. 

O presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, destaca que a sociedade é a grande beneficiada desta interlocução entre o Poder Legislativo e as entidades.

"Esse tipo de convênio é importante para estreitar relações e a categoria ser ouvida pelo Poder Legislativo. Impacta não só para o corretor de imóveis, mas toda a sociedade. Estamos sempre pensando em formas de beneficiar a população", afirmou, após o encontro.

Além do CRECI-MS, estiveram presentes representantes de 14 instituições: Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul (Secovi), Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção (Sinduscon), Sindicato dos Corretores de Imóveis de MS (Sindimóveis), Instituto de Arquitetos Brasil (IAB), Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e de Mobiliário de  Campo Grande, Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção e Câmara de Valores Imobiliários (CVI).

CRECI-MS participa de reunião com o presidente da Câmara Municipal de CG para discutir convênio

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 24/08/2022 às 12:11