07/10/2019

Outubro Rosa: CRECI-MS destaca importância da campanha

Todo ano, o mês de outubro é marcado por campanhas de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, para aumentar as chances de cura dessa doença que atinge cada vez mais mulheres jovens. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS) apoia a causa e reforça a importância da prevenção junto às corretoras de imóveis e colaboradoras.

Atualmente, o câncer de mama é o que tipo de câncer que mais provoca morte de mulheres em todo o Brasil, com 60 mil novos casos por ano em mulheres mais jovens, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). No entanto, se descoberto no início, as chances de cura sobem para 90%. A campanha Outubro Rosa foi criada justamente para conscientizar e despertar a atenção das mulheres para a importância do autoexame e da mamografia, aumentando as chances da descoberta precoce da doença.

Criada nos Estados Unidos, a campanha é amplamente divulgada em todo o Brasil, com o apoio de entidades dos mais diversos segmentos.

Muitos hospitais, particulares e públicos, fazem campanhas para facilitar o acesso das mulheres aos exames de mamografia, bem como apresentam palestras de orientação sobre os sintomas da doença e como é feita a realização do autoexame.  

 

Outubro Rosa: CRECI-MS destaca importância da campanha

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01