03/06/2022

FISCALIZAÇÃO: CRECI-MS, PROCON-MS, DECON-MS e Auditoria Fiscal do Trabalho

Uma pessoa é autuada por exercício ilegal da profissão e um estabelecimento é interditado em ação conjunta

Em mais uma operação conjunta realizada, nesta manhã (3), pelo CRECI-MS, PROCON-MS, DECON-MS e Auditoria Fiscal do Trabalho, uma pessoa foi autuada por exercício ilegal da profissão, em Campo Grande. 

Um estabelecimento ainda foi interditado pelo Procon por omissão de informação relevante e publicidade enganosa, já que os vendedores atraem os clientes para comprar um produto, mas na verdade se trata de um consórcio. 

O coordenador de fiscalização do CRECI-MS, Carlos Scarcelli explica ainda que algumas empresas agora estão orientando até que os vendedores não utilizem fotos de casas para atrair os clientes, para não ter “problema” com o CRECI-MS. “Em conversa com os vendedores eles informaram que estão recebendo esta orientação para despistar o Conselho. Ressaltamos sempre que para qualquer negociação imobiliária é preciso contar com o trabalho de um corretor de imóveis”, destaca Carlos. 

Como em outras fiscalizações realizadas neste ano, os fiscais da Auditoria do Trabalho identificaram o chamado fenômeno da pejotização, que é quando a empresa contrata as pessoas com MEI, para ter menos encargos trabalhistas. Uma pessoa foi encaminhada para a Decon e será investigada por tentativa de estelionato e propaganda enganosa. 

WhatsApp para denúncia: (67) 9 9234-8680.⠀

Você ainda pode consultar se o seu corretor de imóveis é habilitado: https://www.crecims.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php

 
FISCALIZAÇÃO: CRECI-MS, PROCON-MS, DECON-MS e Auditoria Fiscal do Trabalho

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 03/06/2022 às 16:12