01/10/2019

TEA: campanha de atendimento prioritário também está no CRECI-MS

O CRECI-MS aderiu à campanha de atendimento prioritário a pessoas com Transtorno Espectro Autista. De iniciativa do Procon Campo Grande, a campanha visa conscientizar o comércio e instituições da Capital sobre a legislação que define o atendimento com prioridade a pessoas com necessidades especiais, no caso, portadores do TEA.

Nessa segunda-feira, 30, o superintendente do CRECI-MS, o administrador André Monteiro Maltez, e demais funcionários do atendimento, participaram do evento Seminário TEA: Entender para Atender, realizado no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

A Lei Municipal n° 5.917, de 2017, estabelece multa de R$ 800 para todo e qualquer comércio da Capital que não ostentar o símbolo que identifica a preferência de atendimento a portadores do Transtorno Espectro Autista. A legislação se aplica a imobiliárias.

A campanha de orientação do Procon está vigente desde o dia 23 de julho e órgão alerta que, após o término do período orientativo, passará a fiscalizar e autuar conforme a lei municipal.

A placa de atendimento prioritário está fixada na recepção e secretaria de atendimento do CRECI-MS.

TEA: campanha de atendimento prioritário também está no CRECI-MS

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 03/07/2020 às 15:08