18/09/2019

Saiba como será a profissão do Corretor de Imóveis na era digital

Presidente do Cofeci fala sobre o futuro da profissão durante o evento que dita as tendências do mercado imobiliário

Durante o Conecta Imobi 2019, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Transamérica Expo Center em São Paulo, o futuro da profissão do Corretor de Imóveis ganha um painel especial, que contará com a participação do presidente do Cofeci, João Teodoro. Além dele, representantes da Lopes e da Brasil Brokers, com a mediação de Ernani Assis, Vice-Presidente de Novos Negócios do Grupo ZAP, discutem sobre o mercado imobiliário e os impactos da nova economia digital.

 Segundo João Teodoro é fundamental que o Corretor de Imóveis esteja preparado para a economia digital. “A profissão já vem sofrendo inúmeras mudanças em função das novas necessidades e mudanças do perfil dos seus clientes, que exigem maior agilidade e um tratamento diferenciado para a compra ou locação de um imóvel”, afirma o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Um dos focos e compreender como as novas gerações, sobre tudo os millennials, se relacionam com o mercado imobiliário ou buscam sua moradia. Eles estão preocupados em misturar agilidade, conforto e praticidade. Ao compreender este comportamento, o Corretor de Imóveis poderá atuar de uma maneira mais efetiva. Além disso, precisa conhecer e utilizar novas ferramentas que tornam seu trabalho mais ágil e eficaz. “Os profissionais devem se manter atualizados em relação aos recursos disponíveis, o que incluí novos aplicativos, as mídias sociais e o marketing digital, entre outras”, afirma João Teodoro. A atuação do Corretor deverá ganhar importância maior na segurança das transações imobiliárias e quanto mais capacitado for para atender esses novos consumidores – sobretudo os mais jovens, maior será a confiança nessa jornada. “Nesse novo universo digital, o conhecimento técnico especializado é fundamental para que o cliente realize o melhor negócio”, alerta.

Serviço:

Conecta Imobi 2019 painel O Futuro do Corretor
Data: 24 e 25 de setembro (terça e quarta-feira)
Horário: das 08h às 19h
Público: Profissionais do mercado imobiliário
Local: Transamerica Expo - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
Ingressos esgotados 
Informações: contato@conectaimobi.com.br 

Sobre o Sistema Cofeci-Creci*: Composto por um Conselho Federal e 25 Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil que têm a função de normatizar e fiscalizar uma profissão de grande relevância para o desenvolvimento da nação. O Sistema Cofeci-Creci foi criado pela Lei 4.116/62 a qual foi revogada e substituída pela Lei 6.530/78 e engloba cerca de 383 mil Corretores de Imóveis e 46 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários. Outras informações: http://www.cofeci.gov.br

Sobre o Conecta Imobi: O Conecta Imobi, realizado pelo Grupo ZAP, é o maior e mais completo evento de tecnologia, marketing e vendas do mercado imobiliário na América Latina. Em 2019, o evento reunirá mais de 6.000 profissionais do setor para uma imersão em muito conteúdo, através de palestras, painéis e cases práticos, além de proporcionar um ambiente de networking com outros colegas do mercado. Esta é a sexta edição do evento e será sobre marketing vendas e tecnologia do mercado imobiliário, serão mais de 70 palestras com a presença de mais de 2.500 empresas relacionadas ao ramo imobiliário com presença do fundador da Cyrela em palestra sobre a sua carreira. Apenas sobraram os ingressos premium para venda.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Conecta Imobi

Saiba como será a profissão do Corretor de Imóveis na era digital

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01