29/08/2019

Linha de crédito imobiliário atualizada pelo IPCA já está valendo desde segunda-feira (26)

Entrou em vigor na segunda-feira (26) a nova linha de crédito imobiliário que vai atualizar o contrato de habitação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Lançada pela Caixa, a novidade conta com taxa mínima de IPCA+2,95% ao ano (a.a.) e máxima de IPCA+4,95% a.a.

Em entrevista na segunda (26) ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, reforçou as vantagens da nova linha de crédito. “Ela permite uma taxa inferior”, disse, ao comparar com os valores praticados nos contratos que são atualizados pela Taxa Referencial (TR). Esses compromissos têm taxas que partem de 8,5% a.a e podem chegar a 9,5% a.a, mais a TR.

Ainda durante a entrevista, Guimarães afirmou que haverá um aumento na concorrência entre os bancos e que a nova modalidade apresenta riscos menores. “A maior revolução dessa questão do IPCA é exatamente porque nós entendemos que a linha até hoje, da TR, tinha um risco no longo prazo.”

As taxas valerão apenas para novos contratos. O financiamento será de até 80% do valor do imóvel e terá prazo máximo de 30 anos para quitação.

 

Linha de crédito imobiliário atualizada pelo IPCA já está valendo desde segunda-feira (26)

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01