30/09/2021

Quatro empresas interditadas e 18 pessoas autuadas em ação conjunta do CRECI-MS, PROCON-MS e DECON-MS

O terceiro dia de operação, nesta quinta-feira  (30), teve mais uma empresa de consórcio interditada pelo PROCON-MS e três pessoas autuadas pelo CRECI-MS por práticas irregulares que podem configurar exercício ilegal da profissão.

Em três dias de operação conjunta, foram 18 pessoas autuadas pelo CRECI-MS por essas práticas comuns neste segmento que além de propaganda enganosa, pode caracterizar exercício ilegal da profissão de corretores de imóveis.  O PROCON-MS interditou quatro empresas  por falta de documentos necessários para operar no ramo de consórcio.  

Investigação

O trabalho de investigativo do departamento de fiscalização, o CRECI-MS levou denúncias aos demais órgãos sobre irregularidades cometidas por empresas de consórcio em Campo Grande.

Vendedores de consórcios se utilizam de propaganda enganosa e que podem caracterizar exercício ilegal da profissão de corretores de imóveis. Na prática, eles utilizam imagens de imóveis à venda na internet e fazem anúncios oferecendo parcelas acessíveis, sem burocracia e sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito “SPC e Serasa”.  Os consumidores acreditam que estão comprando o imóvel do anúncio, mas só depois vão saber que compraram um consórcio e que terão que esperar o sorteio ou dar um lance para retirar uma carta de crédito.

Quatro empresas interditadas e 18 pessoas autuadas em ação conjunta do CRECI-MS, PROCON-MS e DECON-MS

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 30/09/2021 às 16:17