05/07/2021

CRECI-MS se reúne com secretário de saúde de MS e solicita imunização e inclusão em atividades essenciais



Representantes do CRECI-MS estiveram reunidos com o secretário de saúde de MS, Geraldo Rezende, na manhã desta segunda-feira (5), com objetivo de garantir a imunização de todos os corretores de imóveis de Mato Grosso do Sul. Também esteve presente, apoiando a demanda do CRECI-MS, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa.

Em maio, o CRECI-MS já havia enviado ofícios à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e as secretarias municipais de saúde, solicitando a inclusão da categoria.

O secretário, Geraldo Rezende, informou que levará a proposta para a reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartites), que reúne os secretários de saúde de todos os municípios. Mas o secretário adiantou que, independente da decisão, até agosto, mais de 70% da população já estará imunizada com as duas doses da vacina.

O CRECI-MS aproveitou para solicitar a inclusão dos serviços desenvolvidos pelos corretores de imóveis, como atividades essenciais. O pedido é pensado tanto para os próximos anos de imunização, como para eventuais restrições de atividades. O deputado Paulo Corrêa se comprometeu a apresentar a proposta na Casa de Leis.

Também esteve presente a reunião, o Diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na secretaria estadual de Saúde (SES), coronel Marcello Fraiha.

Estiveram representando o CRECI-MS, o presidente, Eli Rodrigues, o diretor-secretário, James Gomes, e o Assessor para Assuntos de Delegados, colaborador, Marcos Paulo Todesquini, e o superintendente, André Monteiro Maltez.

CRECI-MS se reúne com secretário de saúde de MS e solicita imunização e inclusão em atividades essenciais

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 05/07/2021 às 14:37