01/07/2021

Procon Estadual, em ação conjunta com a Decon, interdita consórcio denunciado pelo CRECI-MS por praticar várias irregularidades

O Procon/MS, em parceria com a Delegacia Especializada do Consumidor, interditou consórcio denunciado pelo CRECI-MS, nesta terça-feira, 30. A empresa prometia contemplação imediata de imóveis, não cumprindo muitas vezes o prometido, o que caracteriza prática de publicidade enganosa. Também se verificou que ela não possui autorização do Banco Central para comercializar consórcios financeiros.

Histórico

O presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, levou denúncias ao superintendente do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/MS), Marcelo Salomão, e o subsecretário do órgão, Vinícius Viana Alves, no dia 20 de janeiro deste ano.

O CRECI-MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de MS) constatou casos de propagandas enganosas em relação a venda e negociação de imóveis pela internet. Foram anúncios publicitários em redes sociais e sites de venda com promessas aos consumidores de parcelas acessíveis, sem burocracia e sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito “SPC e Serasa”.

“Nosso objetivo é resguardar a sociedade e combater o exercício ilegal da profissão, garantindo que apenas profissionais habilitados e capacitados estejam atuando com negociações imobiliárias”, comenta o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues.

O Conselho alerta que ao fazer uma negociação imobiliária é preciso consultar o número do registro profissional da pessoa. Isso pode ser feito neste link: https://www.crecims.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php.

Denúncias podem ser feitas pelo site do CRECI-MS: crecims.gov.br ou também pelo WhatsApp: 9 9234-8680.

Procon Estadual, em ação conjunta com a Decon, interdita consórcio denunciado pelo CRECI-MS por praticar várias irregularidades

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 01/07/2021 às 19:51