31/07/2019

Baile do Colibri será realizado no dia 31 de agosto

O Sindimóveis-MS inicia a venda de ingressos para o 28º Baile Colibri, evento tradicional que marca a comemoração ao Dia Nacional dos Corretores de Imóveis. Neste ano será realizado no dia 31 de agosto, a partir das 22h, no Golden Class, localizado na Avenida Mato Grosso, em frente ao Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. O CRECI-MS apoia o evento.

Os convites, limitados, podem ser adquiridos no valor de R$ 100 (sindicalizados) e R$ 130 (ao não sindicalizados) na sede do Sindimóveis-MS. Em 2019, o sindicato celebra 40 anos de existência. 

A entidade foi fundada em 20 de janeiro de 1963, como Associação Profissional dos Corretores de Imóveis, mas só em 1979 se transformou em agremiação e tornou-se Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul que tem como principal meta fortalecer a defesa dos interesses e direitos da classe.  

“Mais do que uma festa, será uma noite de confraternização e celebração das ações desenvolvidas. Neste ano firmamos uma parceria com TRT da 24ª Região para venda de imóveis penhorados. Retiramos a cobrança sindical do exercício de 2019. Um importante avanço, pois, pagamos uma taxa pesada para poder trabalhar. E estamos na luta com as demais entidades para diminuição da taxa cartorária no MS e a revogação  da Portaria 570 - que exige asfalto em imóveis financiados - do Programa Minha Casa e Minha Vida - que tanto prejudicam o mercado imobiliário. Estamos na luta pelos direitos dos corretores de imóveis", afirmou o presidente do Sindimóveis-MS, João Araújo Filho. 

O Baile do Colibri ocorre em comemoração ao Dia Nacional dos Corretores de Imóveis, celebrado no dia 27 de agosto. Estão sendo aguardadas para o evento aproximadamente 350 pessoas, entre corretores de imóveis, familiares, autoridades, representantes de instituições financeiras e cartorárias.

Para o presidente do Sindimóveis-MS, João Araújo Filho, todo ato feito em prol da categoria visa o reconhecimento da classe. “É uma importante homenagem a esses profissionais que trabalham tanto e se destacam a cada dia como um dos principais agentes da cadeia produtiva do País, o corretor de imóveis”, explica.

João Araújo acrescenta também, que prestar um serviço de qualidade é obrigação do corretor de imóveis, que deve atuar sempre com princípios éticos. "Não podemos mais aceitar que maus profissionais prejudiquem a história de uma categoria que tanto tem lutado para conquistar seu espaço. O sindicato sempre estará do lado de quem trabalha honestamente", revela o presidente.

O Colibri

O colibri, beija-flor brasileiro, é o símbolo dos corretores de imóveis. A escolha se justifica porque o corretor, como agente intermediário na compra e venda de imóveis, se assemelha ao colibri, que é, por excelência, um intermediário entre duas fases de um processo de enriquecimento da natureza. 

O corretor de imóveis é o profissional que faz a intermediação entre o cliente e o vendedor na transação de um imóvel, seja rural ou urbano. Hoje em dia, todas as vendas ocorrem com a participação e atuação de um corretor de imóveis. Assim, o intermediário apresenta aos compradores o imóvel, em fase de construção ou não, e disponibiliza as informações necessárias para efetuar a venda. Atualmente, existem 6 horas mil corretores ativos no Mato Grosso do Sul. Mais informações:(67) 3029-4460.

Fonte: Sindimóveis-MS

Baile do Colibri será realizado no dia 31 de agosto

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01