13/05/2021

CRECI-MS realiza fiscalização em Maracaju

O CRECI-MS realizou fiscalização em Maracaju nesta quarta-feira, 12 de maio. Na ocasião foram vistoriados plantões de venda de empreendimentos imobiliários e imobiliárias. A ação foi realizada no "Dia Estadual de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão de Corretor de Imóveis" ( 12 de maio)  instituído pela Lei 4.442 de 2013.

A fiscalização constatou irregularidades nos plantões e fez autuações pelo exercício ilegal da profissão e pelo apoio ao exercício ilegal. Também foi fiscalizada a regularidade dos empreendimentos, em especial se todos possuem o R.I. (registro de incorporação), que certifica se a construção de um loteamento atende a todos os critérios exigidos pelas normas técnicas da prefeitura e pelo plano diretor de sua cidade.

Ainda na quarta-feira, a equipe do conselho também visitou imobiliárias para verificar a regularidade dos corretores de imóveis e estagiários, realizando ação orientativa junto aos responsáveis técnicos.

A fiscalização do CRECI-MS no interior do estado esteve suspensa em razão da pandemia, e retornará com sua agenda seguindo o protocolo de biossegurança no combate a propagação do Covid-19.

Corretor de Imóveis não apoie o Exercício Ilegal da Profissão. Denuncie.

❗As denúncias são anônimas. WhatsApp para denúncia: (67) 9 9234-8680.⠀⠀⠀⠀⠀

????Você ainda pode consultar se o seu corretor de imóveis é habilitado pela busca no portal do Conselho: https://www.crecims.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php

CRECI-MS realiza fiscalização em Maracaju

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 13/05/2021 às 16:52