18/07/2019

Diretor do CRECI-MS participa de audiência pública sobre Minha Casa Minha Vida

O diretor-secretário do CRECI-MS, James Gomes, participou do amplo debate promovido na Câmara Municipal de Campo Grande que tratou do fim do financiamento de casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida em ruas sem asfalto. A audiência pública foi realizada na sexta-feira (12).

O debate foi convocado pela vereadora Dharleng Campos, presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Casa de Leis. ?O objetivo da Audiência Pública foi revisar regras estabelecidas na Portaria 570, do Ministério das Cidades, que dispõe sobre operações de crédito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), contratadas no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida. Assim, até 30 de novembro deste ano, há possibilidade de negociar imóveis em ruas sem asfalto nesta modalidade de financiamento. 

?Diversas entidades participaram do debate e se manifestaram contrariamente à decisão da Portaria, uma vez que limita a construção de casas nas ruas sem pavimentação impactando diretamente na cadeia da construção civil.? 

Para o diretor-secretário do CRECI-MS, James Gomes, a medida influencia o mercado imobiliário, pois, sem moradias nas regiões sem pavimentação, diminui consideravelmente o estoque de moradias à venda. "Quem busca a casa própria pelo Minha Casa Minha Vida está procurando um lar que seja acessível, dentro das suas possibilidades financeiras, e esse lar pode estar numa rua sem asfalto", avalia.

?A proponente da Audiência Pública, vereadora Dharleng Campos assegurou que as propostas da construção civil serão levadas aos órgãos competentes para dar maiores encaminhamentos para a categoria. “Para finalizar, quero fazer o compromisso que as propostas  vão ser encaminhadas ao Executivo, chamando atenção dos deputados estaduais, federais e senadores para entrar nessa luta”, finalizou.

Com Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande?

Diretor do CRECI-MS participa de audiência pública sobre Minha Casa Minha Vida

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01