01/07/2019

Convite: construção sem pavimentação é tema de audiência pública que será realizado no dia 12 de julho

O presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, convida todos os corretores de imóveis a participaram da audiência pública  “Programa Minha, Casa Minha Vida: Construção sem Pavimentação", que será realizado no dia 12 de julho, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.
 
De iniciativa da vereadora Dharleng Campos, em parceria com a Associação dos Construtores de Mato Grosso Sul (ACOMASUL), a reunião tem o objetivo de revisar a posição imposta pelo Ministério das Cidades, que estabelece na portaria 570 que a pavimentação é condição obrigatória para financiar imóveis pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o presidente do CRECI-MS, a questão interessa a todos os corretores de imóveis. "A portaria impacta diretamente no mercado imobiliário, pois, limita as opções de compra do cliente, restringindo sua busca apenas em bairros que tenham asfalto. O Programa já pretende ampliar a acessibilidade de compra e é de conhecimento geral que casas em ruas com asfalto tendem a ser mais caras", afirmou.

Segundo a Vereadora Dharleng Campos, não podemos abandonar os bairros sem asfalto. “Se não pode construir moradias e vender, essas regiões ficam sem crescimento e acabam não tendo um bom desenvolvimento nos locais. Quem já mora nesses bairros também sofre com questões de segurança, terrenos que ficam fechados, o mato que cresce e a infraestrutura. Precisamos dar atenção para essa causa, nossos bairros merecem evoluir com qualidade”, afirma.

Para o presidente da Acomasul, Adão Castilho, o asfalto é sim necessário, mas como hoje o município não tem como pavimentar os Construtores precisam desenvolver seus trabalhos fora do asfalto. “Com as casas prontas, a população vai pagar o IPTU e o imposto torna-se um recurso para levar o pavimento. Os vazios urbanos não são asfaltados, é uma realidade não só de Campo Grande, mas em vários municípios do Brasil", explica.

Para saber mais informações sobre a audiência pública, entre em contato com o Gabinete da Vereadora pelo (67) 3316-1523 ou com a Acomasul no (67) 99225-7948.

 
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Convite: construção sem pavimentação é tema de audiência pública que será realizado no dia 12 de julho

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01