08/05/2019

Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis está disponível no site do CRECI-MS

Já está disponível para consulta a versão digital da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis 2019, a publicação que reúne os projetos de lei em tramitação que afetam, direta ou indiretamente, o mercado imobiliário nacional. O arquivo pode ser acessado no site do CRECI-MS: www.crecims.org.br

O documento é uma iniciativa do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e já está na sétima edição. Segundo o presidente do COFECI, João Teodoro da Silva, com a publicação, a expectativa é de que o Sistema COFECI/CRECI contribua com o futuro do país, de modo que a classe apresente experiências e demandas que colaborem para o novo cenário no mercado imobiliário. “Temas como Simples Nacional, financiamento imobiliário e valorização da profissão de corretor de imóveis são alguns dos destaques da publicação que exigem um olhar mais atento de nossos parlamentares”, defendeu.

Em Mato Grosso do Sul, o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, já anunciou que irá realizar reuniões com os parlamentares para apresentar a Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis e defender os pontos de interesse do setor, sobretudo, aqueles relacionados ao mercado imobiliário local. “É um documento de extrema importância para o desenvolvimento da nossa classe e setor, que visa ampliar as condições de aquisição de imóveis pelos cidadãos, impulsionando o crescimento do mercado imobiliário”, afirmou.

Agenda – Elaborada pela equipe do Sistema COFECI/CRECI, a Agenda Legislativa traça um panorama das perspectivas econômicas para 2019, bem como o cenário do mercado imobiliário. A configuração do Congresso Nacional após as Eleições 2018 é outro ponto esclarecido na publicação, em que são apresentadas as Comissões e a Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Mercado Imobiliário. Nas páginas seguintes, são apresentadas as proposições legislativas e se a opinião do COFECI é favorável ou contra, relacionada ao impacto esperado no mercado imobiliário.

Consulte a agenda clicando aqui.

Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis está disponível no site do CRECI-MS

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 02/12/2019 às 18:01