22/10/2020

Saiba como reduzir a prestação do seu financiamento imobiliário na Caixa

 

 

A Caixa Econômica Federal anunciou, na semana passada, mudanças para o crédito imobiliário. Entre elas está a substituição da pausa no financiamento imobiliário por redução temporária na prestação.

 

Devido à pandemia da covid-19, em março o banco concedeu uma pausa no pagamento das mensalidades. Ao todo, foram 180 dias de suspensão dos pagamentos.

 

Dessa vez, os clientes terão duas opções: eles podem pedir 50% de redução, que será válida por três meses, ou de 25% de redução, que pode valer por até seis meses.

 

Os valores não pagos no período serão incorporados ao saldo devedor e diluídos no prazo remanescente do contrato. Ou seja, não há diminuição ou desconto no valor total do financiamento.

 

Veja como fazer a negociação emergencial do seu financiamento Caixa

 

Antes de iniciar o processo de negociação da dívida, você vai precisar baixar o aplicativo “Habitação Caixa”, disponível na loja de aplicativos do seu celular.

 

Com o app instalado, você vai precisar entrar no sistema com login e senha e escolher a opção “negociação emergencial”.

 

Em seguida, escolha o contrato de financiamento que você quer negociar e qual a opção de pagamento que mais se aproxima da sua realidade: se vai reduzir 50%, ou se vai pagar 75% da prestação e reduzir 25% dela neste momento.

 

A próxima etapa é onde o sistema da Caixa pede uma autodeclaração sua dizendo que teve a renda reduzida nestes meses de pandemia e que se responsabiliza pelo pagamento do saldo recalculado. Clique em “Li e concordo com os termos” e em seguida pressione “concordo”.

 

A operação só será finalizada se você não tiver prestações atrasadas. Essa condição é primordial para que a negociação seja feita.

 

Fonte: IstoÉ Dinheiro.

Saiba como reduzir a prestação do seu financiamento imobiliário na Caixa

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 22/10/2020 às 09:13