15/10/2020

Caixa reduz juros do financiamento imobiliário e divulga cinco novas medidas para o setor

 

A Caixa Econômica Federal anunciou, em live nesta quarta (14), uma série de medidas para o crédito imobiliário/financiamento imobiliário, incluindo a redução da taxa de juros e mais cinco medidas para estímulo ao setor.

 

O novo pacote de ações poderá impactar 830 mil famílias, correspondendo a R$ 83 bilhões em recursos, entre novos negócios e negociação de contratos ativos. Confira as medidas:

 

Redução de taxas: A CAIXA está reduzindo as taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas, com recursos do SBPE. A linha de crédito indexada pela Taxa Referencial terá taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8,00%, queda de até 0,50 ponto percentual. 

 

Prorrogação da carência: A CAIXA vai prorrogar até o fim do ano a possibilidade de carência para início do pagamento das parcelas dos novos contratos imobiliários. 

 

Pagamento parcial da prestação: Os mutuários que apresentem dificuldade para retomada do pagamento integral da prestação habitacional poderão optar pelo pagamento parcial. Conforme perfil, o cliente poderá pagar 75% da prestação, por até seis meses, ou entre 50% a 75% da prestação, por até três meses.

 

Feiras Online da Casa Própria: A CAIXA promoverá a realização de feiras habitacionais online. O novo formato virtual atende às novas necessidades do cliente e do mercado.

 

Crédito habitacional 100% digital: A partir de 19 de outubro, a CAIXA passa a oferecer a todos os clientes a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário de forma 100% digital pelo aplicativo CAIXA Habitação. 

 

Fonte: Publicidade Imobiliária.

Caixa reduz juros do financiamento imobiliário e divulga cinco novas medidas para o setor

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 15/10/2020 às 15:21