16/07/2020

Prazo para pagamento de financiamento habitacional é ampliado pela Caixa

Medida ainda será anunciada oficialmente, mas o prazo será prorrogado por seis meses. 

 

A Caixa Econômica Federal ampliou o prazo de pagamento das prestações dos financiamentos habitacionais, de acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães. Diante da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, o adiamento do pagamento era de 120 dias, mas a tendência é aumentar a suspensão para seis meses. 

 

A decisão de aumentar o prazo dos pagamentos foi tomada e aprovada internamente, aguardando o anúncio oficial. Inicialmente, a Caixa pausou os pagamentos de financiamentos habitacionais por dois meses; prazo que foi aumentado para três e quatro meses, posteriormente. 

 

A medida beneficiará cerca de 2,4 milhões de famílias que aderiram à suspensão de pagamento das prestações e faz parte de um pacote maior de decisões, tomadas também para aliviar o setor de construção civil. Ao todo, 5,5 milhões de famílias possuem crédito imobiliário com o banco. 

 

Segundo o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, a medida beneficiará as famílias e será um alívio para o setor imobiliário. “As iniciativas vêm a somar neste momento e ajudam a manter o mercado aquecido”, afirma.

Prazo para pagamento de financiamento habitacional é ampliado pela Caixa

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 16/07/2020 às 08:51