10/06/2020

CRECI-MS elabora protocolo de atendimento de clientes para corretores de imóveis


Para auxiliar os corretores de imóveis e imobiliárias, o CRECI-MS elaborou um protocolo de atendimento em tempos de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). O documento tem como objetivo resguardar a saúde dos profissionais e também dos clientes, que estarão mais seguros e confortáveis para realizar visitas aos imóveis.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PROTOCOLO EM PDF

Confira as medidas de biossegurança que podem ser adotadas:
 Procure realizar a maior parte do atendimento à distância pelas ferramentas disponíveis, como telefone, aplicativo de conversa, e-mail, entre outros;
 Envie fotos, vídeos e descrição dos imóveis para os potenciais clientes e só agende a visita, após a confirmação do interesse;

Se for realizar o atendimento presencial adote também essas medidas:
Evite conversar em locais fechados, prefira locais abertos;
Em caso de visita aos imóveis, permita que os clientes façam o tour sozinho e aguarde do lado de fora, ou mantenha uma distância mínima de dois metros. Você pode passar todas as informações e detalhes antes de entrar no imóvel;
Use máscara de proteção e recomende que os clientes façam o mesmo;
Deixe as janelas do imóvel abertas para melhorar a ventilação do local;
Higienize com álcool 70% ou com Hipoclorito de Sódio todas as maçanetas,  janelas, interruptores e bancadas, antes e após as visitas;
Procure deixar as portas internas abertas, para que os clientes não precisem tocar em nada;
Disponibilize álcool em gel 70% para a higienização das mãos dos clientes e as suas, antes e após a visita;
Nesse tempo de pandemia não precisamos apertar a mão dos nossos clientes. Seja simpático e educado sempre!

Não se esqueça de seguir recomendações dos órgãos de saúde como lavar as mãos com água e sabão constantemente e cobrir boca e nariz com o cotovelo ao espirrar ou tossir.

Você já sabe, mas não custa lembrar: Manter os imóveis limpos, além de valorizá-lo transmite mais confiabilidade para seu cliente!

CRECI-MS junto com você!

CRECI-MS elabora protocolo de atendimento de clientes para corretores de imóveis

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 03/07/2020 às 14:46