05/06/2020

Campanha “Vem Morar” deve aquecer setor imobiliário e amenizar impactos previstos pelo Coronavírus

De acordo com Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os financiamentos para a compra e a construção de imóveis no País atingiram R$ 6,7 bilhões em abril, alta de 22,6% em relação ao mesmo mês de 2019 e queda de 0,4% em relação a março. Os dados revelam que a crise do novo coronavírus teve pouco impacto no setor de crédito imobiliário.

A pesquisa ainda mostrou que foram 23,6 mil imóveis financiados em abril para aquisição ou construção, resultado 15,7% maior do que no mesmo período do ano anterior e 7,8% inferior ao de março.

O CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) aponta que em Mato Grosso do Sul o setor imobiliário foi favorecido e está otimista. A expectativa é de que haja incremento com a campanha “Vem Morar”, lançada em maio pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção e Abrainc, com o apoio da Caixa Econômica Federal, para manter o setor imobiliário aquecido.

O programa oferece benefícios para quem pretende investir no setor, como desconto mínimo de R$ 3 mil reais sobre o valor do imóvel e até 6 meses para pagamento da primeira parcela de financiamentos (FGTS e SBPE): imóvel residencial e comercial – novo, usado, construção individual e unidades vinculadas a empreendimentos.

“O programa Vem Morar chega como um incentivo para quem estava pensando em fazer transações imobiliárias. Investimento nesse setor é um dos mais seguros que existe. A expectativa é de que o setor imobiliário em Mato Grosso do Sul não tenha grandes impactos econômicos”, destaca o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues.

A população deve aproveitar o programa e procurar seu corretor de imóveis para fazer uso dos benefícios o quanto antes, já que inicialmente a campanha tem prazo para transações até 30 de junho.

Campanha “Vem Morar” deve aquecer setor imobiliário e amenizar impactos previstos pelo Coronavírus

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 05/06/2020 às 15:39