06/05/2020

CRECI-MS oficializa reclamação de corretores de imóveis sobre ineficiência da concessionária de energia

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14ª Região (CRECI-MS), Eli Rodrigues, acionou o órgão de defesa do consumidor (Procon) em defesa dos corretores de imóveis, que têm relatado contínuas reclamações sobre o serviço prestado pela Energisa, empresa concessionária de energia em Mato Grosso do Sul. A reclamação foi registrada na segunda-feira, 4, por meio de ofício enviado ao Procon.

Os relatos mais recorrentes são de falta de prestação de serviços de ligação e religação de unidades consumidoras, além de outros serviços, como a precariedade do atendimento e a indisponibilidade dos serviços da concessionária de energia. O presidente do CRECI-MS conversou diretamente com o  superintendente do Procon, Marcelo Monteiro Salomão, que o atendeu prontamente, mesmo estando no período de férias e o orientou a formalizá-las junto ao órgão.  As reclamações foram oficializadas em correspondência que destaca os prejuízos acarretados à classe profissional de corretores de imóveis e imobiliárias e seus clientes.

“Os corretores de Imóveis e as imobiliárias são responsáveis por desenvolver atividade técnica e essencial, que vai muito além de promover a venda e a compra. São eles os intermediários e administradores das relações locatícias, promovidas entre proprietários e inquilinos, com vistas a administrar relações pessoais derivadas de direitos expressos na Constituição”, defende o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues.

 

No documento apresentado, há registros das telas dos celulares de corretores de imóveis solicitando atendimento pelo canal oficial da Energisa, no entanto, sem sucesso. “Nosso pedido de providências é de que a concessionária de energia atenda seus clientes com eficiência, dada a essencialidade dos seus serviços”, destaca. “Nosso intuito é que o Procon interceda junto à empresa e faça valer o direito dos consumidores, restabelecendo o atendimento fornecido por corretores de imóveis e imobiliárias no trato com seus clientes”, conclui o presidente do CRECI-MS.

CRECI-MS oficializa reclamação de corretores de imóveis sobre ineficiência da concessionária de energia

PorAssessoria de imprensa

Atualizado em 03/07/2020 às 15:20