02/07/2025
Diretor do CRECI-MS comenta sobre crise no Centro de Campo Grande
CRECI-MS na Mídia
O diretor financeiro do CRECI-MS, Luiz Gomes, concedeu entrevista ao Campo Grande News sobre o atual cenário de esvaziamento comercial no Centro de Campo Grande.
A matéria destaca a crescente quantidade de lojas fechadas e placas de “aluga-se” nas principais ruas centrais da cidade, como a 14 de Julho, Barão do Rio Branco e Dom Aquino. Entre os fatores apontados estão os aluguéis elevados, a queda no fluxo de clientes e a migração do comércio para bairros com mais movimento e segurança.
De acodo com Luiz Gomes, muitos proprietários ainda têm uma visão desatualizada sobre o valor dos imóveis no Centro. Ele alerta que avaliações acima da realidade afastam inquilinos e aumentam a vacância: “Os imóveis não valem mais o que valiam há 10 ou 15 anos”, afirmou.
O diretor do CRECI-MS também reforçou a importância de se estimular moradias na região central para gerar movimento constante e reocupar os espaços urbanos. Para ele, o declínio do Centro é parte de um processo urbano comum em grandes cidades e exige planejamento e políticas públicas eficazes para reverter a perda de atratividade.
Confira a matéria completa: https://www.campograndenews.com.br/economia/com-aluguel-dobrando-comerciantes-migram-por-nao-ver-mais-lucro-no-centro
PorAssessoria de imprensa
Atualizado em 03/07/2025 às 08:46